Aprenda a Trabalhar com Desenhos

Olá, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer outra novidade para o nosso blog. Na verdade, não se trata de uma novidade propriamente dita. Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o que eu vou falar aqui.

Se trata de aprender a trabalhar com desenhos ou pinturas para poder vender. Viu como isso não é nenhuma novidade? mas tenho certeza que você sequer tenha pensado que poderia trabalhar com isso, mesmo que goste do assunto e por que?

É interessante frisar neste assunto, apesar de ser um ramo muito conhecido, acaba sendo bem desvalorizado aos olhos de quem vê.

Acontece que se você tiver um local certo e algo mais profissional é possível sim viver disso, inclusive poder improvisar, o que é mais interessante.

Mas variar como? Do que está falando? quando eu falo em você poder variar a sua maneira de trabalhar dentro do ramo de desenho, me refiro a você poder trabalhar não necessariamente pegando um papel e um lápis para desenhar qualquer coisa e vender.

É claro que algumas pessoas vão querer esse tipo de serviço e você deve ter ele como opção. mas não deve ser o único. Vai um pouco além disso. O grande segredo está no montante das coisas que você terá como opção. Em que uma coisa deve completar a outra. Vou dar alguns exemplos mais claros sobre isso.

Você poderá por exemplo ter o seu negócio de desenhar o rosto das pessoas e tudo mais, Mas ao mesmo tempo, você poderá aproveitar a sua técnica de desenho e poderá deixar alguns modelos prontos para poder vender para alguns tatuadores. Para eles isso é ótimo, pois eles não precisarão ficar perdendo tempo criando desenhos para os seus projetos. Tempo é dinheiro e algumas pessoas felizmente entendem isso.

 

Use seu talento para personalizar camisas.

Está aí outra grande oportunidade de você preencher o seu faturamento. Personalizar camisetas, canecas e chinelos está muito em alta e você poderá fazer a arte disso. Pois você será a pessoa que sabe fazer desenhos. Assim, não irá depender de ter que comprar desenhos prontos dos outros e ter que esperar por alguma coisa que talvez nem seja o que você quer de verdade.

 

Crie personagens animados e venda-os.

Existe muita gente que trabalha com a criação de histórias e precisa fielmente de imagens para agregar valor ao seu trabalho. Porém, elas não sabem desenhar e precisam que alguém faça isso para elas.

Seu trabalho nesse caso, será fazer uma entrevista com essa pessoa interessada que irá te procurar. Você irá entender o tipo de desenho que ela quer, como ela vai querer. Todos aqueles detalhes que você precisa para poder fazer um desenho de qualidade e no gosto do cliente.

Fechando um negócio como este, você poderá cobrar mensalmente para essa pessoa até o término da história dela, pois, certamente, não será um único desenho que ela irá querer, vai precisar de muito outros para poder preencher toda a história dela.

Caso você não tenha nenhuma ideia de como irá desenhar esses personagens, eu vou recomendar para você que adquira o curso método fan art 2.0 da Mayara Rodrigues. Se trata de um treinamento que ensina a fazer desenhos no estilo mangá e anime, onde você poderá copiar os que já existem, ou até mesmo criar o seu próprio personagem, que, neste caso é que você está buscando, não é mesmo?

 

Pintura em telas pode ser um grande negócio

Outra coisa muito interessante que você poderá ter no seu estabelecimento de artes, mas apenas se for conveniente para você e para o seu espaço, é ter um atelier de pintura em tela.

Existem muitas pessoas interessadas neste tipo de arte e isso poderá ser muito interessante para o seu negócio. O único problema é que trabalhar com pintura em quadros, demanda tempo e, se isso não for bem distribuído poderá atrapalhar de maneira drástica os outros negócios que possuem um fluxo de entrada de dinheiro muito maior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *